quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Dilma: aloka do aborto

Esses dias eu vi a capa da última Veja e achei interessante, não gosto do conteúdo da revista de modo geral, e sabemos que o Grupo Abril, assim como a Globo, é ante PT, mas essa capa em específico me chamou a atenção:



Infelizmente só consegui a imagem pequenina, mas é isso aí. O lado vermelho representa a Dilma a favor do aborto, o lado branco é a Dilma dando uma de Madre Teresa de Calcutá.


Não vou ficar puxando sardinha para lado nenhum, afinal, PT e PSDB pra mim já eram, tudo farinha do mesmo saco. Assim que Marina Silva saiu da disputa pela presidência, perdi o interesse pelas Eleições 2010. Mas fato interessante que me intrigou foi a mudança repentina de posição da Dilma quanto ao aborto. Uma das poucas propostas da mulher que me agradavam era justamente a bendita descriminalização do aborto. PORRA, DILMA!

Se você é um fanático religioso, cabeça fechada ou simplesmente ignorante, é melhor nem continuar lendo este texto.

O fato é: com o aborto legalizado, mulheres poderiam praticá-lo da forma correta, em hospitais, médicos especializados, medicamentos corretos e todos os recursos necessários para isso. Hoje, muitas mulheres desesperadas para não terem filho abortam das formas mais absurdas que se possa imaginar, tomam chás abortivos, remédios “receitados” por quem nem sabemos se é médico mesmo, enfiam gilete na vagina (QUE NERVOSO!), e por aí vai... E essas mulheres acabam morrendo de hemorragia. Pronto.

E quando me falam “AH, mas o certo seria se as pessoas se prevenissem e não engravidassem bla bla bla”. Ok, me conta quem é que nunca errou o horário do anticoncepcional?! Outra coisa: às vezes, camisinhas furam, e isso independe da nossa vontade! Existem ainda as imbecis que confiam apenas na pílula do dia seguinte, mas essas são tapadas mesmo. Uma gravidez inesperada pode acontecer com todo mundo, mas não é todo mundo que pode ter filho. Por isso vemos tanta criança passando fome e tendo que trabalhar em condições terríveis, se as mães dessas crianças pudessem evitar que elas tivessem nascido, a situação não estaria assim tão feia.

Agora a Dilma virou folha por pura conveniência. Ta tentando dar uma de boazinha, só porque perdeu o voto dos religiosos para a Marina, que se posicionou contra o aborto. O negócio é que a situação ficou ainda pior pra ela, já que todo mundo percebeu que ela “mudou de opinião” para conseguir os votos de volta e ninguém sabe quando é que ela pode voltar atrás de novo. Dilma é claramente a favor da legalização do aborto, como afirmou em 2007, e eu respeito isso, mas agora que está em campanha para a presidência do Brasil, ela finge ser algo que não é.


Enquanto isso, os 33 mineiros do Chile comemoram satisfeitos a “liberdade”. Aqueles lá nunca mais serão os mesmos. É engraçado pensar como o episódio ilustra perfeitamente a filosofia da caverna de Platão, e cá estou eu falando merda, pra variar. Agora, os chilenos e o boliviano têm outra percepção da vida. O que será que eles pensam sobre o aborto?


No próximo post eu falo sobre o papel da imprensa nessas eleições...

3 comentários:

  1. "Existem ainda as imbecis que confiam apenas na pílula do dia seguinte, mas essas são tapadas mesmo."

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAHA
    tive que rir amiga de vc amiga e mtoo!
    sabe do que que eu lembrei né?
    ahhahaahahahahahaha

    em suma, adorei seu texto..
    do tipo que eu gostoo, mas to com preguiça de fazer comentario sério
    hahahahaa

    ResponderExcluir
  2. ok, eu tenho uma 'idéia': por que então não matamos as crianças que nascem e passam fome? Assim podemos ter certeza que estamos matando alguem que está sofrendo... Ou então poderiamos esperar mais um pouco e matar as pessoas depois de adultos, caso eles não se dessem bem financeiramente ou tivessem um trabalho ruim, é claro... Assim, não carregaremos a culpa de não sabermos se essa pessoa daria a volta por cima ou não... (afinal de contas, se o aborto for legalizado, só as mulheres muuuuito pobre matariam o direito do bebê tentar sobreviver nesse mundo) ...

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que isso aqui deveria ter uma aba para respostas o_ó'
    Não sei se as pessoas irão voltar aqui para ler respostas, mas pra mim não custa nada responder. E eu gosto.


    Sammy,
    pois éé, eu sei que é normal, mas não consigo me conformar.
    E não, eu não tinha lido o artigo, mas valeu a dica =D .. Marilena Chauí manja muito! A grande mídia atual é realmente uma vergonha. Você vai gostar do próximo post, então ^^


    Carla,
    quÉrida, não confunda as coisas, bjs.
    E tem certeza de que só mulheres pobres fariam aborto? Eu não teria tanta certeza disso. Lembre-se também das burrinhas (aquelas da pílula do dia seguinte) da classe média e classe média alta ;p

    ResponderExcluir