sexta-feira, 7 de maio de 2010

Post de 10 de julho de 2009 (sexta-feira)

The Moonwalker

Ok, Michael Jackson morreu (Oh, glorioso rei do pop!). Até agora não consigo crer neste fato, mas já chega, não?!
A mídia está adorando este furdunço todo a cerca do assunto, claro, dá ibope! Mas então eu pergunto: alguém está realmente se importando com o pobre presunto ou só querem usá-lo para aparecer? Nem enterrado ele foi ainda, o corpo está perdido por aí, fedendo em alguma parte do planeta!

O engraçado é que quando o sujeito era vivo, todos o criticavam, o chamavam de comedor de criancinha e múmia deformada. Metiam o pau no tal “Vitiligo”, no nariz estragado e nas inúmeras plásticas. Agora, ele é homenageado, endeusado e todos sentem falta da celebridade, e surge outra dúvida: sentem falta realmente do artista, de seus shows, de suas obras, ou sentem falta dos escândalos que envolviam seu nome?

E quanto àquele Memorial, que todos (inclusive eu) estavam chamando de funeral (principalmente por culpa da Rede Globo)? Muito bonito, devo admitir, homenagens belíssimas, mas pra que aquilo tudo?! Será que quando a Xuxa morrer farão o mesmo estardalhaço? Afinal, ela é a Rainha dos Baixinhos! Sofia Loren, que era amiga de Michael, criticou o "showneral", disse que o próprio iria preferir algo mais íntimo. O que me deixou mas injuriada foi o fato de ter um caixão, no meio do palco, com o corpo do Michael lá dentro. Imaginem o futum que devia estar aquele local! Havia mais de uma semana que ele estava morto, já havia passado da missa de sétimo dia! Juro que não estava acreditando que o corpo estava realmente lá, até que a CBN anunciou isso, senão eu continuaria não acreditando (sim, estou sendo irônica, pros mais lentos). Pra falar a verdade, nem estava acreditando que ele morreu mesmo! Eu ainda esperava que o Michael saísse saltitante daquele caixão estranho, fazendo suas dancinhas, e Thriller começaria a tocar no palco, seria um máximo!

Eu adoro as músicas e as dancinhas dele, mas também fazia piadinhas com seu nome. Fazia e ainda faço, não é só porque ele morreu que vou ficar nessa hipocrisia de falar como se ele fosse um santo. Claro que os documentários que tenho visto sobre a vida de Michael Jackson têm o colocado lá em cima, e vejo que muito do que eu pensava dele não fazia sentido, mas endeusá-lo só porque ele morreu já é demais. Acho que “presenciamos”, sim, um fato importante da história, afinal, não é todo dia que vemos um astro como Michael Jackson, chegando a ser comparado a Elvis Presley, morrer.

Não só para mim, como para o mundo todo, Michael Jackson não morreu, assim como Elvis.

Agora alguns comentários do Twitter sobre o Memorial Michael Jackson (porque eu fui assistindo e acompanhando os comentários no Twitter, ao mesmo tempo):

  • Será que ele tá mesmo ali dentro? Difícil acreditar... #MJ (@gigikiedis)
  • pra mim o mj não morreu. foi um golpe de mídia e ele foi pra uma ilha junto com elvis. (@baportman)

  • Mariah tá um decotada demais pra um velório, não? (@eric_bauer)
  • Pra mim eles tinham que abrir o caixão do MJ.... (@brunoaugustocom)
  • uma dúvida, como fica o cheiro perto do caixão? (@enriquejimenez)
  • Se é que realmente o corpo dele está ali (@ricardomarques)
  • Cansei desse povo falando, quero só ouvir as musiquinhas (@rafa_fon)
  • Estou prevendo uma enorme liquidação de luvas de lantejoula -mão direita- amanhã. (@Cardoso)
  • Por que este velhinho está gritando? (@boechat)
  • é impressao ou a globo tá com AS MESMAS imagens da CNN na internet? (@enriquejimenez)

Além dos comentários sobre a tradução da Globo, que não nos deixa ouvir nada do que o povo fala. Elogios a Queen Latifah, a Brooke Shields e a Stevie Wonder. Críticas à franja de Mariah Carey, mas elogios a sua homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário