sexta-feira, 7 de maio de 2010

Post de 11 de janeiro de 2009 (domingo)

O que você anda fazendo nas férias?

Férias.
O que se deveria fazer nas férias? Descansar, se cansar ainda mais ou ambas as opções alternadamente?
E o que se faz nas férias?
Bem, vocês eu não sei, mas eu ultimamente tenho passado a maior parte do tempo na internet. E o que a internet faz? Cansa ou descansa?
Deveria descansar, certo? Afinal de contas você fica sentado o tempo todo, mexendo apenas as mãos e os olhos... mas não, a internet pode se mostrar uma atividade extremamente cansativa!
Existe até um nome para tal:
Cansaço cerebral.
Cansa-se a vista, ganha-se um défict de atenção e concentração, prejudica-se o cérebro, aumenta-se o estresse e a ansiedade.
Agora compreendo o que acontece comigo quando fico o dia inteiro em casa. O motivo para a minha irritação ao final do dia não é o fato de ficar em casa, mas sim de ficar na internet, na frente da tela do computador, o tempo inteiro.
Mas o que causa isso não é simplesmente o fato de ficar em casa o dia todo, o problema todo está concentrado no vício. O vício pela internet e tudo o que ela oferece. (
Vício em internet é considerado problema mental -- Folha Online) Ok, então eu sou uma doente mental. Será que eu consigo atenção especial na faculdade por isso? Eu posso afirmar que eu sou doente mental tranquilamente, sou viciada em internet! Viciada no Orkut (pobre russo, não vai se livrar de mim assim tão fácil!), viciada no MSN, viciada no Twitter (nem esse escapou, coitado!), viciada no ICQ (esse ficou sumido por uns tempos, mas já voltou!)...
E claro, além de causar o tal cansaço cerebral, eu posso desenvolver uma
LER! Daí precisarei de teclado especial e dá-lhe gastos excessivos...
Também posso ter problemas de vista. AH, isso eu já tenho! (3 graus de
miopia em cada olho e 0,75 graus de astigmatismo em um dos olhos, não me lembro se é no esquerdo ou no direito...)


Então, quando as pessoas vêm me perguntar no MSN "O que anda fazendo nas férias?", eu deveria responder "Adoecendo!"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário